Para quem deseja aderir, um plano de saúde empresarial, precisa saber que o mesmo é realizado por um juri, uma assembléia, companhia, organização empresarial, podendo ser sindicato emparelhado com uma empresa de convênio médico, que pode ser denominada de operadoras para indivíduos devidamente incorporado a empresa com seus documentos legais.

Como opera um plano de saúde empresarial?

Como opera um plano de saúde empresarial?

Empresarial

Grupal institucional que seria a contratação para os trabalhadores por conta de uma documentação comprovada de trabalhador legal da empresa.

Entidade de classes

Por Adesão, também é considerado um plano empresarial, esse tipo é feito por associação, entidade de classes, e profissionais com seus documentos vinculados a alguma associação ou classes.

Beneficiados

Quem pode entrar? Os funcionários os sócios, principiante, gestores, podendo incluir sua família que seriam normalmente esposo, esposa, filhos, filhas e companheiros comprovados em cartório com vínculo familiar.

É bom saber

É importante saber que os valores de planos de saúde empresarias são normalmente mais baratos em comparação com os individuais e familiares, se você optar por fazer um plano e possui um CNPJ, não perca tempo, faça um plano para sua você seus sócios e funcionários.

Aos funcionários

Comprovadamente, os funcionários que possuem um plano de saúde desenvolvem um trabalho melhor além de servir com alegria e segurança, na intenção de permanecer na empresa e fazer o melhor para que a empresa cresça.

Quando for contratar um convênio médico para seus funcionários é importante analisar alguns itens importantes:

  • Qual a operadora? Veja, confirme se a operadora escolhida está ok, com as instituições regulamentadoras.
  • Credenciamento! Analise também se os hospitais atendem os funcionários e seus endereços.
  • Qualidade de reembolso! Se o plano possui ou não reembolso, pois alguns funcionários poderão usar um profissional fora da rede, neste caso se o plano for com reembolso poderá receber um ressarcimento, conforme a tabela da operadora.
  • Coparticipação ou Não coparticipação! Em reunião com os funcionários decida quais querem com coparticipação e quais querem sem coparticipação.
  • Será obrigatório ou não? Todos os funcionários vão entrar? se sim, o plano pode ficar mais barato para todos conforme a categoria escolhida.