Início » Blog » Entenda um pouco mais sobre o Hipertireoidismo!

Entenda um pouco mais sobre o Hipertireoidismo!

Decidimos assim: Antes de falar sobre hipertireoidismo seria bom saber se você tem cobertura de um convênio médico, se não, temos a opção de aderir um plano Amil Campinas online, de forma rápida e objetiva, em fim. O excesso de produção de hormônios na tireoide é chamado de hipertireoidismo. A pessoa acometida por essa doença toma remédios para conter essa inflamação e evitar assim a formação formação nódulos na tireoide.

A razão mais comum para essa inflamação na glândula da tireoide é a Doença de Graves, que é doença autoimune, que é quando o próprio organismo produz anticorpos para lutar com ela mesma. Se ocorrido na gravidez, a mulher pode passar ao bebe o Hipertireoidismo.

Entenda um pouco mais sobre o Hipertireoidismo!

Entenda um pouco mais sobre o Hipertireoidismo!

Existe sempre um endocrinologista em Campinas preparado para te atender, seja particular ou através de um convênio médico em Campinas, saiba como contratar, saber as carências e precificação de convênios médicos na região campineira.

Quais são os sintomas?

Independentes das razões que causam o Hipertireoidismo, ela altera todas as funções e as aceleram causando os seguintes sintomas:

Ansiedade, nervosismo, fácil irritação,
Inchaço, mudanças oculares, palpitações cardíacas, aumento da pressão arterial, intolerância ao calor e muito suor.

Hipertireoidismo na Gravidez

Os hormônios na fase da gravidez aumentam, e no caso da tireoide na gravidez pode causar problemas como o aborto, o parto prematuro do bebê, além de insuficiência cardíaca na mulher grávida.

As mulheres que possuíam valores normais antes da gestação e que foram examinadas e diagnosticadas com hipertireoidismo do começo até o final do primeiro trimestre de gravidez, normalmente não precisão se preocupar porque é normal os níveis de hormônio aumentar nessa fase.

Porém, o médico pode indicar remédios para equilibrar o T4 no sangue, sem prejudicar em nada o bebê.

A dose do medicamento varia de uma pessoa para outra e nem sempre a primeira dose indicada pelo obstetra é a que se mantém, durante o tratamento, porque pode ser necessário ajustar a dose, após 6 a 8 semanas após o início do uso do remédio.

Procure um médico e se informe a respeito do hipertireoidismo, ou sobre alterações que você tenha notado no seu corpo, um plano de saúde nesses momentos poderá facilitar em muito o seu acompanhamento médico, e todo o processo de exames, consultas e testamentos.