Com esses casos de dengue aparecendo cada vez mais, é mais do que importante, ficar sempre com uma atenção a mais para os sintomas dessa doença que vão aparecer no seu corpo, como por exemplo: dor no corpo, febre bem alta, a dor atrás dos olhos e também nas articulações, estes são os sintomas mais freqüentes em caso de dengue. Mais a grande questão é você sabe o que fazer caso estes sinais comecem a aparecer no seu corpo?

Exame de dengue: os planos de saúde cobrem isso?

Untitled-1

Uma das soluções quando estes sinais aparecem, é fazer um exame.

O custo desse exame normalmente fica entre R$ 50,00 e R$ 258,00, e por ser um tipo de exame (Antígeno NS1) que não entre no rol de procedimentos da Agencia Nacional De Saúde Suplementar (ANS), a grande maioria dos planos de saúde, não cobrem esse custo. Com isso, a melhor opção é pagar o valor do exame de dengue.

Outro procedimento que pode ser realizado pelos médicos em pessoas com suspeita de dengue é a sorologia para a pesquisa de anticorpos IgG e IgM mesmo este procedimento sendo bem demorado, são tão bons e eficazes quanto o NS1 e recomendado pelo Ministério Da Saúde, e esse método tão bom é constantemente realizado em algumas instituições particulares e em toda a rede pública.

Apesar dos planos não cobrirem, por parte de algumas seguradoras de saúde para pagar o exame, nos temos sim algumas exceções como por exemplo o Bradesco Saúde, que quando foi consultado pelo Jornal Folha de São Paulo , eles confirmaram que os seus planos cobrem o exame.

Adquirir um plano de saúde é extremamente importante para você e sua família não ficarem na mão, mas antes de qualquer coisa certifique-se se a corretora de seguros pela qual você esta entrando é realmente uma segurado de confiança. Fazendo isso com diligência você trará conforto e segurança para você e para a sua família.

Exame de dengue: os planos de saúde cobrem isso?