No ano de 1907 Dr. João Penido Burnier fazia sua primeira viagem de estudo à Paris, onde já formado, criava em sua mente seu Instituto no Brasil. Em 1910 ao se firmar na cidade de Campinas/SP, como médico da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, vislumbrou a aproximação de seu grande sonho – o Instituto Oftálmico de Campinas, que fundou em 1920, e que recebe o nome de Instituto Penido Burnier (IPB) desde 1923.

Instituto Penido Burnier

Untitled-1

Já em 1927, foi fundada a Associação Médica do Instituto Penido Burnier, com o objetivo de se criar o encontro entre as atividades médicas e científicas do hospital. Data de 1932 a primeira publicação dos Arquivos do Instituto Penido Burnier, uma das mais antigas e renomadas revistas da especialidade.

Sobre o instituto Penido Burnier em Campinas

O Instituto Penido Burnier é um hospital especializado em doenças dos olhos desde 1920. Oferece através de seu corpo clínico especializado em oftalmologia, consultas, exames complementares e tratamentos, sejam clínicos, a LASER ou cirúrgicos, aplicáveis às diversas patologias oculares. O principal edifício de seu conjunto arquitetônico tem 7 andares, localizado na Av. Andrade Neves, n. 683, em Campinas/SP. Ocupando uma área total de quase 10.000 m2. Há uma outra entrada no hospital, na qual localiza a recepção de consultas, e fica situada à Rua Dr. Mascarenhas, n. 249.

Informações sobre o instituto

No primeiro andar do edifício é ocupado pelas recepções central e de consultas, arquivo, Excimer Laser, biblioteca, anfiteatro, lanchonete, sala de consulta de emergência assim nos como consultórios médicos. Já no segundo andar estão situados a secretaria de procedimentos/internação hospitalar, sala de adaptação de lentes de contato, salas de exames, centro cirúrgico, laboratório, sala de avaliação pré-anestésica, além de consultórios médicos para atendimento dos pacientes. No terceiro andar, além de estar ocupado também por consultórios oftalmológicos, é onde ficam as enfermarias e quartos, é como se fosse a parte administrativa do hospital e refeitório de funcionários. Chegamos ao último andar do edifício está localizada a capela e o museu da Oftalmologia. Os demais andares do edifício estão à disposição de outras áreas médicas, grande estrutura para atender aos clientes.

Grande estrutura

O Instituto Penido Burnier atende em média 4.000 consultas por mês, com 350 cirurgias ao mês, tendo capacidade para internação de 20 leitos. Estrutura invejada por muitos hospitais, pois com uma estrutura assim, fica fácil atender todas as necessidades dos pacientes que chegam até o instituto.

Atendimento aos clientes Amil

Aqui no Instituto Penido Burnier os clientes da Amil podem desfrutar de todos estes benefícios e serem auxiliados e ajudados com o que se tem de melhor na área da saúde, entre em contato com o seu corretor da Amil aqui em Campinas e saiba mais.