O QUE PODE CAUSAR A QUEDA DE CABELO?

Vivemos em um tempo onde a maior parte da população é vaidosa, tem seus cuidados diários com a aparência, está por dentro das tendências de moda e beleza, uma geração que da muita atenção ao que está se usando ou fazendo por outros. E grandes inspirações e referências de moda e beleza são as atrizes, de filmes e novelas que trazem conceitos novos e ousados, e acabam virando moda.

O que pode causar a queda de cabelo?

o-que-pode-causar-queda-de-cabelo

Assim como as roupas e o físico, o cabelo tem sua grande parcela no conceito de beleza, é como dizem o cabelo é a moldura do rosto. O cabelo tem o poder de rejuvenescer, e até mesmo dar a impressão de um rosto mais fino, costuma trazer destaque ao tom de pele, e centenas de outras vantagens que um cabelo bonito e bem cuidado pode trazer.

Mais muitas vezes, ocorrem problemas no nosso couro cabeludo que podem trazer consequências sérias a saúde e a estética dos fios. A queda de cabelo é muito comum, e também pode ser hereditária, mais suas causas nem sempre são apenas a herança genética, muitas vezes é provocada por falta de algumas vitaminas importante para o crescimento do cabelo e sua força, sendo uma delas a vitamina A.

Outros fatores que podem ocasionar a queda de cabelo é a oleosidade excessiva no couro cabeludo, que acaba obstruindo os poros, sufocando o bulbo capilar além de proporcionar diversos outros problemas de saúde no couro cabeludo como a seborreia, a famosa caspa.

A calvície atinge tanto os homens como as mulheres, e pode aparecer e qualquer idade, portante aos primeiros sinais de queda de cabelo, calvície ou caspa procure um médico, hoje em dia na Medicina existe especialização nessa área capilar, o médico tricologista.

O médico tricologista vai te ajudar a descobrir as causa de qualquer problema de saúde relacionado ao couro cabeludo e a beleza dos seus fios.