A Unimed Saúde aqui na cidade de Campinas tem conquistado seu espaço, cuidando e trazendo serviços de qualidade para a saúde de cada uma das pessoas que contratam um de nossos planos de saúde em Campinas. A Unimed Saúde chegou à cidade e Campinas com o Intuito de levar a população uma boa qualidade para saúde, com equipamento de primeira mão e profissionais capazes e eficientes em seu serviço.

Unimed Campinas

Unimed Campinas

Unimed em Todo Mundo

A Unimed é a maior experiência cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em mais de 80% do território nacional.

O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por centenas de cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 18 milhões de clientes em todo País.

Clientes Unimed contam com mais de 109 mil médicos, mais de 3 mil hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.

Unimed Sempre em Destaque

Além de deter mais de 35% do mercado nacional de planos de saúde, a Unimed possui lembrança cativa na mente dos brasileiros. De acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha, a Unimed é por mais de 17 anos consecutivos a marca Top of Mind quando o assunto é plano de saúde.

Outro destaque é o prêmio plano de saúde em que os brasileiros mais confiam, recebido por mais de nove vezes consecutivas, nas pesquisas das Marcas de Confiança.

As origens da UNIMED

Anos 60

Em meados da década de 60, os institutos previdenciários foram unificados no INPS – Instituto Nacional de Previdência Social, prometendo a democratização da saúde.

As más condições de atendimento oferecidas pelo sistema público, contudo, abriram espaço para a crescente atuação da medicina de grupo. Essas empresas, porém, tinham como principal objetivo o lucro, e acabaram por provocar um processo de mercantilização da medicina.

Chegado o Ano de 1967 para combater a essa tendência, um grupo de médicos liderados por Edmundo Castilho, então presidente do sindicato médico da cidade de Santos, funda a União dos Médicos – Unimed, com base nos princípios do cooperativismo.

Surge assim a primeira cooperativa médica do Brasil, administrada nos moldes de uma empresa, porém sem fins lucrativos.

Mais Informações

Para ter mais informações sobre a Unimed Saúde aqui na cidade de Campinas, entre em contato com um dos nossos  corretores e tenha todas as informações necessárias para contratar um de nossos planos de saúde.