Urina escura é sinal de infecção?

As vezes com a correria do dia a dia, deixamos de reparar nos sinais que o nosso organismo nos mostra, sinais estes que podem definir alguma alergia, gripe, alterações hormonais e outras centenas de possíveis doenças, ou apenas mostrar se há algo de errado acontecendo dentro do nosso corpo.

Urina escura é sinal de infecção?

urina-escura-e-sinal-de-infeccao

Tudo em nós por fora, demonstra as condições que estamos por dentro, em todos os sentidos.

Alguns exemplos disso, a pela pálida e a polpa interna dos olhos amarelada geralmente costuma ser sinal da falta de ferro, ou seja anemia, inchaços na região da garganta, as famosas ínguas, são sinais de infecção na garganta, talvez causada pela inflamação em algum dente, uma cárie e até mesmo gengivite.

E outro exemplo muito comum é a urina num tom amarelo escuro, que geralmente é sinal de infecção dos rins, que causa a infecção de urina.

A infecção de urina geralmente tem seu início em algo muito simples, a falta de água. Já chega a ser massante ouvir o quanto precisamos manter nosso corpo hidratado, mais é uma verdade que sempre valerá apena repetir, afinal a falta de água afeta todo o nosso organismo e o funcionamento de todos os nossos órgãos.

Sem água é impossível manter o corpo em dia, portanto logo a falta de água gera diversos danos, inclusive nos rins, onde fazem essa filtragem, e sem ingerirmos muita água, acontece um acúmulo de bactérias que causam a infecção, fazendo com que os rins infeccione e a urina saia naquele tom escuro que descrevemos acima.

Em muitos casos a urina escura pode vir acompanhada de ardência e até mesmo em casos mais avançados, acompanhada de pequenos sangramentos até hemorragias, por isso aos primeiros sinais de infecção de urina, procure um médico, não deixe que esse sinal se torne um quadro grave futuramente.

Trate hoje, para se ter sua saúde em dia. Contrate seu plano de saúde em campinas!