Início » Blog » Dor de ouvido causas e sintomas

Dor de ouvido causas e sintomas

É muito importante a pessoa conhecer o seu corpo e entender como algumas coisas acontecem para não deixar passar imaginando não ser uma coisa séria. Você sabe identificar um infecção de ouvido?

Os sintomas da infecção de ouvido aparecem de diversas formas e jeitos, pode ser um latejamento no ouvido, acompanhado de febre, um liquido escorrendo de dentro do ouvido, vermelhidão próximo das orelhas. Se um destes sintomas esta acontecendo com você, procure um especialista para exames mais complexos. Entenda a seguir mais sobre a Dor de ouvido causas e sintomas:

Dor de ouvido causas e sintomas

Dor de ouvido causas e sintomas

Espere! é importante lembrar que o hospital vera cruz é considerado um dos melhores hospitais da região para um tratamento a respeito de dor de ouvido. Caso queira um plano de saúde com Hospital Vera Cruz, fale já com um consultor de plantão.

Encontre preços de planos de saúde em Campinas, através de nossos formulários, página de contato, telefone comum, Whatsapp e outras ferramentas que oferecemos aos visitantes do site.

Normalmente o tratamento é com antibióticos, que na maioria das vezes tem efeitos colaterais, que causa náuseas, diarreia, vontade de vomitar entre outros.

O que causa a infecção de ouvido?

A infecção é causada por bactérias ou um vírus que afetam o seu ouvido, isso pode acontecer na parte externa, médio e interna, isso vai causar uma inflamação muito grande e comoda.

A infeção é contagiosa?

As infecção que ocorrendo no ouvido podem ser bacterianas ou virais. Na grande parte elas não são contagiosas, porem pode acontecer alguns casos sim de se passar para outra pessoa. Por exemplo um nadado esta com infecção no ouvido e vai nadar, quando uma pessoa nadar naquela mesma água pode ser que ela contraia as bactérias nocivas, e essas bactérias são contagiosas.

Sintomas da Infecção

Os sintomas da infecção de ouvido normalmente são:

  • Dores de ouvido: Essa dor é pulsando ou latejando normalmente.
  • Vermelhidão no Tímpano: Essa característica é observada pelo profissional da área.
  • Febre: A febre normalmente surge alta, podendo trazer consigo também calafrios, suador entre outros sintomas.
  • Dificuldade para dormir: Essa dificuldade acontece em especial do lado da infecção.
  • Tontura: A infecção no ouvido pode sim causar tontura, é importante ficar atento para não confundir com outra doença.
  • Secreção saindo do ouvido: Isso normalmente acontece em casos que são esta um pouco mais delicados!

Se deseja contratar um plano de saúde em Campinas entre agora mesmo em contato com um de nossos corretores para mais informações de contratação!