Ir ao médico e relatar os sintomas é natural que ele escreva no receituário os remédios que devem ser comprados, usados e a maneira que se deve tomar para iniciar o cuidado. Muitas vezes, por estarmos melhorando daquele incômodo que é estar doente, acabamos deixando de lado o tratamento prescrito pelo médico, algo que é pouco comentado mas que é perigoso para saúde de todos.
Os riscos que temos ao abandonar ou não continuar um tratamento médico
Quando seguimos corretamente o que o médico prescreve no receituário, é cobrado da nossa parte ir até o fim para a cura ou melhor cuidado dos sintomas da doença diagnosticada. Muitas podem ser as causas da interrupção do tratamento, maior parte delas é feita por pacientes que se queixam dos efeitos colaterais do remédio, aqueles que se já se sentem melhor ou até mesmo os que não possuem dinheiro pra comprar novos remédios. No entanto, o perigo mora nessa parada de tratamento.
De acordo com os médicos, o risco para o paciente na melhor das hipóteses é a cura da doença porém o que ocorre nos casos é que a doença pode não ser curada ou até chegar a piorar a situação do enfermo. Não só isso mas as chamadas super doenças são desenvolvidas nesses pacientes que fortalecem-as.
Quando o abandono do tratamento é feito por causa dos efeitos colaterais é de responsabilidade com a comunidade que o paciente está inserido buscar ajuda do médico para ser feita a troca ou diminuição da dosagem do remédio.
As situações comuns de pausa do tratamento são quando os antibióticos são prescritos, já que no meio da ministração do remédio é possível que o paciente se sinta curado mas dentro do seu organismo, isso não aconteceu em 100%. É importante lembrar a você, aos familiares e amigos que apesar de nos sentirmos curados não
significa que as bactérias foram mortas ou que a infecção foi embora. A ideia de que o organismo vai criar defesas naturais nessa situação é perigosa, uma vez que o médico pede para ingerir o remédio é porque o corpo sozinho não está conseguindo lidar com a doença.
Mais
Entre em contato conosco e saiba mais sobre especialistas que podem melhor cuidar de sua saúde.







