Início » Blog » Na mudança de empresa como funciona as carências dos planos?

Na mudança de empresa como funciona as carências dos planos?

Quando você troca de empresa, é necessário saber como vai funcionar a questão das carências, aqui nesta página estaremos esmiuçando as referências e orientações corretas na intenção de sanar essa dúvida frequentes dos favorecidos.

Primeira pergunta frequente a essa questão tão significativa para o funcionário que saiu de uma empresa mas, não quer deixar de ter um convênio médico particular é:

Na mudança de empresa como funciona as carências dos planos?

Na mudança de empresa como funciona as carências dos planos? Campinas Saúde

tudo sobre plano de saúde empresarial em Campinas em nossa página especialmente planejada para empresas grandes pequenas de médio porte. Você pessoa jurídica, cliente empresarial tem descontos nos principais convênios de Campinas e região.

Terei que cumprir as carências outra vez?

A resposta é Não: Os beneficiários tem autorização dos órgãos de regulamentação a pedir a portabilidade que seria um tipo de “compra de carências” sem dinheiro, mas com o tempo em que usufruiu o plano antigo pagando as mensalidades corretamente.

Casos

Podendo ser por demissão da empresa ou por simplesmente estiver descontente com o convênio antigo, sendo assim, depende de você, se você seja por quaisquer motivos, quiser ou precisar trocar de operadora de planos de saúde deverá assim juntar todos papéis que comprovam o tempo e documentos para contratação do novo plano.Desta forma você vai conseguir entrar no novo plano sem precisar cumprir as carências novamente.

Fundamental

Mas é fundamental que saiba o nível da operadora em que você está saindo, pois, a compra de carência (Portabilidade) só vai funcionar quando as operadoras forem compatíveis, ou seja, se você tem um plano básico regional, não poderá entrar em um plano completo de nível nacional.

Exemplos

Como por exemplo: O plano antigo cobria os hospitais particulares populares da região, no novo plano, não poderá entrar em um plano que cubra os melhores hospitais da cidade sem que cumpra as devidas carências.

Conclusão

Sendo assim, quando você sai de uma empresa e quer continuar tendo um plano de saúde, é necessário entrar em uma operadora e plano de mesmo nível, desta forma conseguirá fazer a portabilidade com uma ótima redução de carências.

Mais informações relevante contate os corretores de planos de saúde Campinas Saúde