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Tempo limite de atendimento

Muitas pessoas que quer contratar um plano de saúde, precisa saber quando será atendida, e quais procedimentos serão liberados, para possa usar o plano e saber qual é tempo limite de cada procedimento.

A espera é terrível, toda a pessoa que deseja planejar, quer fazer a contratação hoje para usar “ontem” é natural que o cliente procure o atendimento o mais rápido possível, porém não é assim que funciona, a agência que regula as operadoras.

Tempo Limite de atendimento

Tempo limite de atendimento dos planos de saúde | Campinas Saúde

Alguns exemplos de limites de tempo

  • 7 dias para consultas simples, atendimentos feitos em consultório, clínicas, dentista com cirurgião.
  • 14 dias para outras particularidades
  • 10 dias para fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, terapeuta
  • 3 dias para serviço em caráter de ambulatorial
  • Instantâneo, para urgências e emergências.

Aqui estão alguns exemplos, mas é importante conferir com um profissional especializado e atualizado, em planos de saúde Campinas, entendendo que as tabelas de coberturas sempre mudam sem aviso antecedente.

É lógico, deve cumprir os prazos para poder ter o atendimento escolhido e necessário, não vai adiantar comparecer no local, sem ter comprido o tempo mínimo determinado pela operadora, de baixo a obediência da operadora.

Fazer o quê? Caso não consiga o atendimento no tempo certo?

Depois que você contatos os profissionais de saúde e clínicas dos profissionais e não alcançou acesso ao atendimento no tempo estipulada pelas autoridades, faça uma ligação ou converse com alguém da operadora que contratou, a mesma, terá o compromisso de aconselhar de como proceder de maneira correta e receber o atendimento necessitado.

Peça no atendimento da operadora  o número do protocolo do atendimento como certificado da solicitação e guardar a data da conversa.

No caso de a operadora não cobrir dentro do tempo determinado pela ANS, você deverá instantaneamente contatar a ANS e fazer a sua acusação. E é claro, com o número do protocolo do atendimento e a data do atendimento feito anteriormente.

Qual deverá ser a resposta da operadora neste caso?

Apresentar em sua rede credenciada outra opção mais próxima do local, e/ou indicar um profissional mesmo fora de sua rede e pagar o atendimento para você. Qualquer operadora deverá fazer desta forma, seja Amil Campinas ou outras operadoras.

Caso não tenha este profissional da saúde dentro de sua cidade, a operadora deverá fazer se encarregar de fazer o transporte e dependendo do caso até mesmo fazer o reembolso.

Caso queria se aprofundar nos seus direitos a respeito do assunto, queira acessar o site da ANS: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-do-consumidor/prazos-maximos-de-atendimento

Vários planos de saúde estão a sua disposição na cidade de Campinas, isso através de corretores dos mais competentes da cidade. Você pode optar pelo plano da Unimed que é verdadeiramente uma das melhores opções de custo benefício.