Início » Blog » Transtorno bipolar: O que caracteriza essa doença?

Transtorno bipolar: O que caracteriza essa doença?

O transtorno bipolar tem como característica alteração entre acontecimentos maníacos e depressivos. Cada tempo de “oscilação de humor” pode ate durar dias, semanas ou ate mesmo isso pode permanecer durante meses e pode também acontecer com alta ou baixa freqüência.

Transtorno bipolar: O que caracteriza essa doença?

Transtorno bipolar: O que caracteriza essa doença?

Para um tratamento saudável desta ou de outras patologias através de um plano de saúde em campinas, contate nossos atendentes de plantão. Oferecendo todas as opções da cidade, preços, rede credenciada, prazos de carências, de planos de saúde e planos odontológicos em Campinas e muito mais.

Essa doença é considerara uma doença crônica, essa informação nos leva a entender que ela pode durar anos, ou por toda a vida da pessoa. Apesar de não existir ainda a cura para essa doença, o tratamento normalmente é muito eficaz para se diminuir as oscilações constantes e a manutenção do equilíbrio psíquico.

Motivos

Não existe um real motivo que possa explicar o real motivo do aparecimento desse transtorno bipolar, porem foram feitas algumas pesquisar que mostraram alguns quadros que aparentemente estão evoluindo nas oscilações acusadas pela doença, como: prioridades biológicas, desequilíbrio nos neurotransmissores, um desequilíbrio nos hormônios, hereditariedade e muito outros fatores decorrentes.

O diagnostico dessa doença é feito em um consultório medico por uma pessoa especializada e isso acontece por meio de uma lembrança completada no qual o psiquiatra estará fazendo varias perguntas para que ele possa diagnosticar se o paciente vai apresentar alguns sintomas de distúrbios.

Muitas são às vezes, que as pessoas procuram o medico, apenas, na fase depressiva da doença e não falam sobre as alterações vibrantes de humos. Isso de fato ira comprometer a avaliação, ate mesmo a conclusão do diagnostico do especialista naquele momento e vai acabar gerando um diagnostico de depressão.

Sinais do problema

Os sinais acabam variando de acordo com os episódios. Na fase maníaca, a fase avançada, o paciente apresenta entusiasmo, excesso de energia, excesso de desejo sexual, necessidade reduzida de sono, fica muito irritada, fica muito hiperativa, ganho ou perca de peso e pensamentos extremamente rápidos.

Já na fase depressiva, há pessoa passa a deixar de lado as atividades de rotina, uma perda de energia, tristeza, excesso de sono, lentidão, choro, desinteresse sexual, pensamentos bem lentos e outros sinais.

A Unimed Campinas, tem toda a cobertura necessária para quem necessita de uma assistência médica de qualidade! Contrate, saiba o preço através de nossos corretores de saúde que estão de plantão para um pronto atendimento de qualidade.