Uma das maiores perguntas para quem quer assina um plano de saúde é: Que testes posso fazer? Afinal, depende do tipo de plano assinado. Alguns planos de saúde abrangem certos tipos de inspeções, mas não abrangem outros tipos de inspeções, portanto, é importante prestar atenção especial ao fazer planos para evitar brigar com os inspetores que assinaram os planos. Veja quais exames você consegue com plano de saúde!

Veja quais exames você consegue com plano de saúde!

Veja quais exames você consegue com plano de saúde!

Embora muitas pessoas não saibam, os planos médicos geralmente cobrem muitos testes que os segurados precisam realizar, embora cada pessoa possa ter necessidades diferentes.

Hoje, os planos de saúde geralmente realizam os seguintes testes:

-Exame de graduação em cinema;

-Testes de laboratório;

-Exames psicológicos, psiquiátricos e neurológicos.

A seguir, discutiremos cada curso de exame separadamente

Os exames de imagem nada mais são do que os famosos exames de raio-X, como ressonância magnética, tomografia, ultrassom, mamografia e endoscopia. Para realizar esses exames por meio do plano de saúde, é necessário obter a solicitação de um médico aprovado no plano e a autorização prévia do plano para executar o plano.

O plano de saúde em Campinas dificilmente se recusa a aprovar esse tipo de exame. Se o período de carência ainda não foi atingido e/ou o tomador do seguro paga tarde todos os meses, o plano rejeitará esses exames.

Os testes de laboratório envolvem uma ampla variedade de testes, geralmente chamados de sangue, urina e fezes. No entanto, nesses testes, ainda é possível realizar exames de esperma, feridas, saliva, lágrimas, secreção de unhas e até diretamente sobre a pele.

Esses exames são os mais solicitados pelos médicos e raramente são rejeitados pelos planos de saúde, simplesmente porque desempenham um papel decisivo na conclusão do diagnóstico clínico na maioria dos pacientes. Somente quando o período de carência não for atingido ou a pessoa segurada não atualizar o plano de pagamento mensal se recusará a aprovar os planos para esses exames.

Esses testes raramente são conhecidos pelos usuários de convênio médico Campinas devido a seus fatos muito específicos. Esses testes incluem avaliações psicológicas e psiquiátricas, por exemplo, que podem concluir o diagnóstico de depressão ou transtorno bipolar. Além disso, existe outro exame neurológico chamado eletromiografia, que inclui a análise dos pulsos elétricos enviados pelo cérebro aos músculos e nervos do corpo.

Assim como os dois tipos anteriores de inspeções, os planos de saúde em Campinas se recusa a realizar essas inspeções se o período de carência não for observado e a pessoa segurada pagar a taxa mensal do plano com atraso.

Saiba mais informações com um corretor.

Veja quais exames você consegue com plano de saúde!