Algumas dicas para se evitar uma vista cansada no trabalho!

Com o mundo dos negócios e as empresas sendo dominadas pela tecnologia, isso é um fato que os computadores são sim a maior ferramenta de trabalhos em vários lugares hoje em dia, também presentes no trabalho de diversos profissionais, isso independente da função dele.

Caso você se encaixe nessa maioria de trabalhadores, você já deve ter sentido os seus olhos lacrimejando, eles ficando embaçados ou até mesmo arderem, sem falar nas dores de cabeça que são bem freqüentes nesse caso e também os olhos pesados.

Todos estes sintomas podem ser reflexos de um problema que chamamos de “vista cansada” ou então “presbiopia”, assim é chamado o mal que tem atingido mais ou menos 90% das pessoas que tem passado muito tempo na frente, expostas ao computador.

Outras questões a serem tratadas é que essa exposição pode se agravar e gerar outros sintomas que são o cansaço, estresse, falta de sono, e também a exposição freqüente a poluição e ao ar condicionado. Entenda algumas dicas que podem lhe ajudar a vencer a vista cansada e a também a aumentar e muito a sua produtividade no trabalho.

Descanso e ter uma boa qualidade de sono!

Passar várias noites em claro ou ficar um bom período com os olhos abertos sem descansar, faz com que seu sono se negue a você, isso aumenta e muito o risco de cansaço ocular, e também vai afetar durante um tempo a musculatura que é responsável por “focar” objetos e a superfície ocular, isso vai causar ardência, lacrimejamento, dores fortes de cabeça e oscilação da visão.

Iluminação!

Fazer com que venham ter um equilíbrio entre o ambiente e o contraste do computador é mais importante do que muitos imaginam, pois isso vai fazer com os olhos se cansem menos. É de extrema preferência que a luz do ambiente seja em luz fria, essa luz ajuda e muito a não ter a vista extremamente cansada.