Vida sedentária: quais suas consequências?

A nossa vida precisa de movimento, isso é um fato. Porém, com o avanço das tecnologias, e essa modernidade em tudo que fazemos, muitas vezes nos deixa preguiçosos pra atividades físicas.

Vida sedentária: quais suas consequências?

vida-sedentaria-quais-suas-consequencias

 

A facilidade dos dias de hoje

Hoje em dia um simples toque na tela de um celular, tablet, ou um click no mouse do computador já realizamos pagamentos de contas e fazemos compras. Tudo isso tira de nós a necessidade de sair de casa e de nos movimentarmos até os locais de pagamentos e compras.

É tudo simplificado, rápido e digital, o que é ótimo pelo avanço do mundo moderno e também pela segurança dos usuários, também é de certa forma prejudicial, por tirar a necessidade de se ir atrás daquilo.

As estatísticas

O sedentarismo faz parte de uma lista e tem sido considerado um dos 10 piores males do século, afinal através dele, se pode adquirir centenas de outras doenças, o sedentarismo é uma porta enorme aberta para diversas patologias que trazem riscos mortais ao ser humano.

Geralmente acompanhado do sedentarismo estão hábitos alimentares que não contribuem em nada com a melhora da doença, pelo contrário, a ajuda a se reforçar e piorar a longo prazo.

A melhor maneira de resolver o problema

A melhor maneira de não ser, ou de não continuar sendo uma pessoa sedentária é procurar ajuda medica, de uma equipe que possa te ajudar em todos os sentidos. Uma equipe médica completa, que tenha o nutricionista, o clínico geral, um fisiologista e outras áreas da medicina que possam te acompanhar nessa trajetória.

Uma opção mais em conta e com a garantia desses cuidados com qualidade e a qualquer dia do mês, é contratar um convênio médico. Um plano de saúde vai te ajudar a receber exames específicos, dietas que se encaixam as suas necessidades físicas, acompanhamento médico, além dos benefícios de ter um convênio a sua disposição 24 hrs por dia em casos de emergência.

Procure um plano de saúde para cuidar da sua qualidade de vida.