Aprenda a substituir o óleo na sua alimentação!

Olá amigos da cidade de Campinas, como está tudo por aí? Por aqui nós estamos muito bem, e muito felizes por poder compartilhar com todos vocês assuntos sobre saúde, bem estar e beleza, além dos cuidados básicos para nos manter saudáveis. E no post de hoje falaremos a respeito de um ingrediente presente na cozinha da grande maioria dos brasileiros em nosso país e no mundo, o óleo de cozinha.

Aprenda a substituir o óleo na sua alimentação!

Aprenda a substituir o óleo na sua alimentação!

Nós sabemos que para o preparo dos alimentos para o almoço ou para janta são necessário que haja o cozimento desses alimentos ou a fritura deles. Sabe aquela batatinha frita super saborosa? Nós sabemos, e também amamos, porém o benefício do sabor logo é vencido em comparação aos malefícios de consumir as batatinhas fritas.

Não estamos aqui para fazer com que você retire alimentos fritos da sua vida completamente, mais é importante que você saiba os riscos.

Óleo faz mal a saúde!

Isso não é negociável, o óleo de cozinha não é saudável, e tem outro fator, se um alimento já é calórico por si só, se torna ainda mais calórico devido as gorduras presentes no óleo.

Além de aumentar a gordura podendo aumentar o seu peso corporal, ele pode entupir artérias e veias, aumentar sua pressão arterial e ainda por cima causar complicações vasculares e do coração.

Como posso substituir?

As formas de substituição são variadas, basta que estejamos abertos a essas mudanças. Hoje em dia a panelas elétricas que fazem a fritura do alimento sem um pingo de óleo, que é a melhor opção. Mais para quem não tem acesso a essas fritadeiras elétricas a dica é utilizar de óleos vegetais naturais como o azeite extra virgem e o óleo de coco.

Cuide-se

Sua saúde deve estar em primeiro plano, por isso faça um plano de saúde em Campinas e garanta qualidade de vida.