Você está usando nesse exato momento para ler isso e o usa até mesmo para atividades como um simples banho, assistir tv ou dormir. O cérebro! Vamos falar sobre ele agora.
Nosso Cérebro
Temos muito mais profissionais gabaritados e capacitados na rede credenciada de um convênio em Campinas. Saiba tudo sobre, simulação online, valores, saiba quais são os planos mais baratos na cidade e muito mais.
Primeiro vamos entender como funciona o nosso Sistema Nervoso
O sistema nervoso é composto por dois conjuntos: o Sistema Nervoso Central (SNC) e o Sistema Nervoso Periférico (SNP).
Sistema Nervoso Central (SNC)
O SNC é constituído pelo cérebro e a medula espinhal, sendo composto por milhões de neurônios.
Neurônios
São nada mais e nada menos que as principais células do sistema nervoso, que são responsáveis pela transmissão de estímulos nervosos ou sinapses. Fala – se que um adulto pode ter em média 86 bilhões de neurônios em seu cérebro. Os neurônios são as únicas células do corpo humano que não se multiplicam, porém sofrem mudanças para poder suprir as necessidades.
Sinapses
É o meio de comunicação entre os neurônios. Sinapses são a transmissão de impulsos nervosos entre um neurônio e outro. Toda vez que aprendemos algo novo, sentimos algo que nunca tínhamos sentido antes, ou até mesmo ganhamos um novo conhecimento sobre o mundo ou de nós mesmos, as sinapses entre os neurônios são fortalecidas.
Sistema Nervoso Periférico (SNP)
O SNP é constituído pelo sistema nervoso fora do cérebro e da medula espinhal, sendo a forma que o SNC entra em contato com o corpo todo. É por meio do SNP que o SNC pode responder a diversos estímulos, como por exemplo: no momento em que sua mão encosta em algo muito quente, o SNP leva a informação (por meio de sinapses nos neurônios) ao SNC, que vai agir retirando rapidamente sua mão do local. Esse é um processo que ocorre em milésimos de segundos.
Como utilizamos nosso Cérebro?
Cada parte do nosso magnifico cérebro é responsável por inúmeras funções biológicas, como por exemplo: enxergar, sentir, respirar, ouvir, raciocinar e se movimentar. Em caso de danos em alguma dessas áreas, o cérebro se modifica para tentar reaver e solucionar a necessidade.
Um exemplo quando assistimos uma simples televisão, nosso cérebro precisa coordenar a visão, audição, tato e ainda processar todas as informações que você recebe ao assistir.
Confira todas as informações sobre preços de planos de saúde em Campinas com a ajuda de um de nossos corretores que estão disponíveis em ir ao seu local para prestar todos os esclarecimentos possíveis antes de contratar.