No Brasil, existem muitas pessoas com síndrome de Down (SD), uma variação genética congênita que ocorre durante a concepção. O motivo é que existem três cromossomos na totalidade ou na maioria das células de um indivíduo. Embora a maioria da população possua 46 cromossomos, os pacientes com SD têm 47 cromossomos, o que significa que ele tem algumas características físicas específicas e uma alta incidência de doença. Apesar, o DS não seja uma doença e nenhuma medida preventiva possa ser tomada, algumas patologias estão intimamente relacionadas à síndrome de Down, por isso veja alguns Cuidados com a Síndrome de Down através do plano de saúde.

Cuidados com a Síndrome de Down através do plano de saúde

Cuidados com a Síndrome de Down através do plano de saúde

Portanto, o plano de saúde tem papel fundamental, para que a transportadora tenha qualidade de vida e possa se desenvolver da melhor maneira.

É bom que os pais e responsáveis ​​conheçam seus direitos, porque a lei estipula que os planos de saúde devem pagar por quase todos os custos do tratamento.Um ponto importante deve ser considerado ao contratar um plano de saúde: Como a síndrome de Down não é uma doença, ela não deve ser relatada como uma doença ou lesão existente.

A criança nascida pelo DS é igual à criança nascida de olhos azuis ou cabelos encaracolados. Segundo especialistas, 21 cromossomos ao nascer não adoecem a criança.No entanto, essa pessoa pode ser afetada por certas doenças, como doenças cardíacas. Nesse caso, se houver doença cardíaca, pode ser o assunto da “Declaração de Saúde” e não a própria síndrome de Down.

Por outro lado, os operadores se recusam a cobrir determinados procedimentos com certa frequência, que não estão explicitamente incluídos na lista do Serviço Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e essas listas são as listas mínimas, mas não são exaustivas. Por exemplo, é o caso dos cursos de RPG, hipismo e spa, que exigem que os consumidores recorram ao judiciário para defender seus direitos.

No entanto, existem muitos precedentes para medidas antecipadas de monitoramento que podem ser decididas para cobrir esses e outros procedimentos imediatamente. Por exemplo, a hipoterapia é essencial para o tratamento da hipotonia causada pela Síndrome de Down, que também contribui para o desenvolvimento de habilidades sociais e cognitivas e é benéfica para o desenvolvimento global de pessoas com deficiência.

Se não houver um tipo de serviço reconhecido na rede de serviços do plano de saúde Campinas, o tribunal geralmente determinará o valor total pago pelos pais ou responsáveis. Se você ainda não desenvolveu um plano de saúde para uma criança com SD ou não consegue desenvolver um plano de saúde para ele, não perca a oportunidade de proporcionar a ele uma qualidade de vida mais alta.

Saiba mais

Conversar com uma equipe de vendas profissional para encontrar o plano que melhor combina com você e seus bolsos.

Não se esqueça que o tratamento da síndrome de Down é lento e caro e pode levar uma vida inteira. Portanto, escolher um plano de saúde em Campinas é a melhor maneira de garantir que seu filho tenha um futuro digno e ajudá-lo a desenvolver e alcançar a independência.

Cuidados com a Síndrome de Down através do plano de saúde